_PDD4323

Estava com  uma certa preguiça de voltar ao Vale do Catimbau, pois quando lá estive em setembro do ano passado, fui informado que  só se podia andar na região acompanhado de um guia, que cobra R$ 50,00 por dia.

Como o lugar é muito bonito, resolvi ir até lá e andar pelo menos um dia.

Descobri que não há mnada disso. O parque ainda não foi implantado, os moradores não foram indenizados e continuyam morando lá. Recentemente entraram para os programas luz para todos e para o 1.000.000 de cisternas

Fiquei quatro dias.

Fiquei sabendo também que os moradores  dos sítios não gostam muito dos tais guias, e não concordam com suas condutas e nem com  o preço praticado.

Em meu segundo dia lá,  Jacó, um morador do povoado de Igrejinha, ao me receber em sua casa disse que eu estava com sorte. O gato de sua mãe havia trazido um preá: o tira gosto ideal para acompanhar uma Pitú.

Realmente é muito gostoso. Tem mais carne do que parece. Jacó só estranhou quando recusei a cabeça.

