Fotografia da serie Última Morada, um dos trabalhos comentados na oficina Fotografia de Busca

Vou ministrar minha oficina Fotografia de Busca no II Foto em Pauta Tiradentes.

O festival acontece entre 14 e 18 de março de 2012.

Esta será a quarta vez que farei esta oficina. As outras foram no Sesc Belenzinho, em SP, no Setembro Fotográfico, em João Pessoa – PB, e no Festival Hercules Florence, em Campinas, todas em 2011.

A oficina acontece da seguinte maneira:
Divido-a em três partes:
Começo falando do meu trabalho e mostrando cada uma de minhas séries. Falo de minhas motivações para realizá-las,
de como cheguei a estes resultados, e como resolvi as montagens das que já foram expostas.
Durante esta fala os participantes são convidados a intervir, perguntar o que tiverem vontade e tecerem comentários.
A segunda parte é uma visita a trabalhos que me interessam, que me influenciam e que de alguma forma tem a ver com meus trabalhos.
Projeção de fotografias de autores importantes da fotografia expressiva, como Larry Clark, Miguel Rio Branco, Joel Meyerowitz, Robert Frank, Joseph Koudelka, com comentários e intervenções dos participantes…
A terceira parte é aberta para os participantes mostrarem seus trabalhos, falarem sobre, e ouviram cmentários meus, sempre com uma visão crítica construtiva, e dos outros participantes.
A segunda e a terceira acabam se misturando. Mostro um trabalho, chamo os participantes a mostrar, depois mostro outro, e assim vai.
O ritmo depende bastante do volume de trabalho que os participantes trazem.
Me interessa conduzir a atividade da forma mais livre e solta possível.

As inscrições estão abertas, e mais informações podem ser encontradas no link dedicado no site do festival:

http://www.fotoempauta.com.br/festival2012/fotografia-de-busca-pedro-david/

Adianto alguns detalhes:

Data/Horário: 16/03 (sexta-feira) – 10/13h e 14/18h
17/03 (Sábado) – 10/13h e 14/18h

Carga horária:  16 horas

Pré-requisitos: Interesse na produção de fotografia como obra de arte.

Número de vagas: 20

Investimento: R$ 400,00

